CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 28/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Produtividade em Foco: 1º Encontro do Mais Leite Mombaça reúne produtores e reforça parceria entre Prefeitura e Sebrae.

A Prefeitura de Mombaça, em parceria com o Sebrae, realizaram ontem, o 1º encontro dos produtores atendidos pelo programa Mais Leite Mombaça.

Neste momento, foram ressaltados os compromissos tanto das entidades envolvidas quanto dos produtores em relação ao crescimento da bovinocultura de leite em Mombaça.

Estiveram presentes na ocasião, o Secretário de Agricultura de Mombaça Jean Fausino, o Analista do Sebrae Anderson Gonçalves e o consultor do Sebrae David Jessé.

#Gestão 02/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Futsal em alta: S.E Lopes conquista o título no I ZONAL do Campeonato Mombacense e avança para a Zona Final.

S.E Lopes é campeão do I ZONAL do Campeonato Mombacense de Futsal e garante vaga no Zona Final.

O zonal aconteceu dos dias 31/09 a 02/08 no Distrito de Nova União com grande sucesso de público e excelentes partidas. Participaram as equipes: Real Cangati, Palmeiras da Zorra, S.E Lopes e Nova União. Levando a melhor, a equipe dos Lopes.

Está em andamento o zonal da sede.

O maior campeonato de futsal da história de Mombaça com o total apoio do prefeito Orlando Filho e vice-prefeita Elidiana Carvalho.

#Gestão 01/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE, CULTURA E TURISMO Emoção e cuidado: Encerramento da Semana do Bebê em Mombaça premia mães e destaca a importância da primeira infância.

A Prefeitura Municipal realizou ontem, 01 de setembro, o encerramento da Semana do Bebê, na sede da SECULT. O momento foi marcado pela presença de diversas mamães mombacenses, que receberam kits gestantes, books fotográficos e o certificado de Bebê do Ano.

Na ocasião, o Prefeito Orlando Filho, primeira-dama Lívia Alencar, vice-prefeita Elidiana Carvalho e o articulador do selo Unicef e chefe de gabinete, Ney Werbson, entre outras autoridades, estiveram presentes no evento.

#Gestão 31/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Chave da cidade nas mãos certas: 'Semana do Bebê' destaca a simbólica Bebê Prefeita em Mombaça.

Dando continuidade a programação da "Semana do Bebê" em Mombaça, foi realizada a concessão simbólica da chave da cidade a "Bebê Prefeita", no Hospital e Maternidade Antonina Aderaldo Castelo. O momento contou com a participação do Prefeito Orlando Filho e do Chefe de Gabinete e articulador do Selo Unicef, Ney Werbson.

#Gestão 04/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO Explorando o Futuro: Visita Técnica à Unidade de Atendimento Centralizada em Jucás.

Ontem, 03 de agosto, a Secretaria de Planejamento e Gestão realizou uma visita técnica às instalações da Unidade de Atendimento Centralizada (programa Mais Cidadão) de Jucás.

Nesse encontro, o secretário da pasta, Taítalo Mota, juntamente com a assessora especial, Sardônica Cavalcante, foram recebidos pelo prefeito Edsonriva Cunha e tiveram a oportunidade de compreender melhor o funcionamento do programa e os benefícios que ele poderá proporcionar ao nosso município.

Um dos grandes objetivos da gestão município é modernizar a cidade e proporcionar aos mombacenses uma prestação de serviços públicos com eficiência e agilidade.

Nesse sentido, a Seplag está atuando com empenho para tornar realidade a nossa unidade de atendimento centralizada.

#Gestão 24/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Fortalecendo a Saúde Local: Entrega da Ambulância a Cangati e Região!

Registros da entrega de uma AMBULÂNCIA para os moradores do distrito de Cangati e região, que agora contarão com um transporte bem equipado e prontamente disponível que fará toda a diferença em situações de emergência.

Esse investimento na saúde do município, reflete o compromisso da gestão "Nossa Terra, Nosso Orgulho" em oferecer um atendimento de qualidade e acessível a toda população mombacense!

#Gestão 19/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Renovando Espíritos: Viagem Inspiradora de Idosos a Juazeiro do Norte!

Ontem, 18 de julho, foi um dia inesquecível para os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que viajaram para a cidade de Juazeiro do Norte, onde renovaram a fé e a esperança na terra do Padre Cícero.

A excursão, promovida pela gestão "Nossa Terra, Nosso Orgulho", foi marcada por muita alegria, cuidado e atenção com a turma da melhor idade, que puderam realizar esse sonho tão desejado por eles e que, sem dúvidas, ficará guardado na memória de cada um.

#Gestão 26/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL MOMBAÇA REALIZA 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Mombaça, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promoveram nesta quarta-feira (25), a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi transmitido por videoconferência, através do youtube da Prefeitura <https://www.youtube.com/watch?v=rtVf0112mO0>, respeitando as normas sanitárias vigentes em virtude da pandemia da Covid-19, e contou com a palestra magna, conduzida pelo Sr. Paulo Pimenta.

Para Leyla Holanda, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, a intenção é elaborar propostas que serão levadas para as conferências estadual e nacional. "Nosso objetivo é realizar discussões em eixos temáticos, que envolvam os direitos das pessoas e o dever do Estado para diminuição das desigualdades e garantias de proteção social básica, principalmente as famílias que enfrentam a vulnerabilidade social de perto", destacou.

A vice-prefeita Elidiana Carvalho, em sua fala desejou sucesso na elaboração das propostas e reafirmou o compromisso da gestão municipal em manter sempre políticas públicas para o bem de toda população.

Segundo a Secretária de Assistência, Fatinha Lima, as Conferências municipais são espaços importantes de diálogo, debate, avaliação e construção da política pública no âmbito local. "Essa conferência em especial é um ato para reafirmamos o nosso compromisso com a política pública de assistência social". Destacou.

O evento foi aberto para conselheiros natos da assistência social; representantes governamentais que têm cadeira no Conselho; representantes não-governamentais que também têm cadeira no Conselho; sociedade civil e estudantes, e foi acompanhado durante todo o dia pela primeira-dama Lívia Alencar.

A conferência contou ainda com a participação da vice-prefeita Elidiana Carvalho, representando o prefeito Orlando Filho; da secretária de Assistência Social, Fatinha Lima; da primeira-dama, Lívia Alencar; vereadores Josielma Pinheiro, Chico Antônio e Lucas Almeida; secretários municipais; conselheiros tutelares; e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Leyla Holanda.

A plenária final aconteceu à tarde, com a discussão dos eixos temáticos, diante do Tema Central: Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social, tendo como eixos de discussão; EIXO 1: A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades; EIXO 2: Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais; EIXO 3: Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários; EIXO 4: Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferências de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social; EIXO 5: Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Ao final aconteceu a apresentação e discussão das propostas em plenária, que também elegeu os delegados para a conferência estadual.

#Gestão 30/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE, CULTURA E TURISMO SECRETÁRIO DE JUVENTUDE, ESPORTE E CULTURA REÚNE SERVIDORES PARA AVALIAÇÃO DO PRIMEIRO MÊS DE TRABALHO DA PASTA
#Gestão 11/01/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DE MOMBAÇA É ELEITO DIRETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO DO CODESSUL

Durante a primeira sessão extraordinária do CODESSUL, Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul, realizada na manhã da última sexta-feira, (08/01), o Prefeito de Mombaça Orlando Filho foi eleito Diretor Administrativo e Financeiro do órgão para o BIÊNIO 2021-2022.

Foram eleitos ainda:

Presidente: Mauricio Pinheiro (Prefeito de Senador Pompeu)

Vice-Presidente: Bismarck Bezerra (Prefeito de Piquet Carneiro)

Diretor Técnico e Operacional: Alan Macêdo (Prefeito de Milhã)

Diretor Controlador e Ouvidor: Gildecarlos Pinheiro (Prefeito de Dep. Irapuan Pinheiro)

"É com muita satisfação que recebo a nomeação de Diretor Administrativo-Financeiro do Consórcio de Desenvolvimento da Região, (CODESSUL). O progresso de Mombaça está aliado ao desenvolvimento de toda a região e nosso objetivo é garantir ainda mais avanço para todos. Parabéns ao Prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, eleito presidente do CODESSUL. Mãos à obra!", destacou Orlando Filho em suas redes sociais.

#Gestão 09/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Orlando Filho realiza primeira reunião com secretários municipais e traça metas do governo para 2021.

O Prefeito de Mombaça, Orlando Filho, esteve reunido na tarde desta sexta-feira (08) com os secretários municipais para alinhar estratégias de governo para o ano de 2021.

Na reunião com os titulares das pastas, o prefeito fez um balanço dos desafios, avanços e demandas de cada secretaria. O encontro aconteceu no Auditório Comandante Rui Andrade Alencar na Escola Divino Salvador e visou também discutir temas importantes nas diversas áreas da administração pública, garantindo assim, a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Estiveram presentes além do Gestor, seus pais Orlando Cavalcante e Lecilda Cavalcante, a Primeira-dama Livia Cavalcante Alencar e seu avô o comerciante Sr. Pedro Tomé.

Participaram da reunião o Chefe de Gabinete Ney Werbson, Secretária de Administração Aurinete Almeida, Secretária de Finanças Luciglória Evangelista, Tesoureira Darci Jota, Secretário de Juventude, Esporte e Cultura Jônatas Lima, Secretária de Educação Helena de Oliveira, Secretária de Saúde Liane Evangelista, Secretária de Assistência Social Maria de Fátima, Secretário de Agricultura Jean Carlos Faustino, Secretário de Infraestrutura Dr. Leandro Evangelista, Secretário de Meio Ambiente Natanael Marques, o Chefe do Setor de Tributos Eudes Sabino, Presidente da Comissão de Licitação Neildo Veras e ainda os Procuradores do Município Dr. Narciso Filho, Dra. Sara Pinheiro, Dr. Alex Pessoa e Dr. Brian Rocha.

Na ocasião, o prefeito Orlando Filho, discutiu as ações que precisam ser realizadas nesta nova gestão. Também, falou da importância da sintonia da equipe de governo, para que todas as áreas do Município sejam bem atendidas.

#Gestão 02/06/2020 SECRETARIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL PARA APRESENTAÇÃO DO RGF E AÇÕES EM SAÚDE

Atendendo ao que dispõe as regras da transparência, fundamentadas no § 4º da art, 9º da Lei Complementar nº 101/2000 da Lei de Responsabilidade Fiscal e § 5º do Art. 36 da Lei Complementar nº 141/2012, será realizada Audiência Publica para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) e do Relatório Referente às Ações de Saúde do 1º quadrimestre de 2020 (janeiro à abri).

Em virtude da Pandemia do Novo Coronavírus e por força dos decretos de isolamento (Decreto Estadual nº 33.608 - Decreto Municipal nº 258/2020) que não permitem aglomeração de pessoas, a Audiência, de forma inédita, será virtual, através de videoconferência.

A participação do público será feita através da sala virtual que estará disponível a partir das 14:30 h, do dia 02 de junho, via internet pelo link https://meet.google.com/osv-ugpg-xut

A sala Audiência será aberto pelo presidente da Câmara Municipal, Beto Vieira e as apresentações dos relatórios ficaram a cargo da Dra. Norma Marques e o Sr. Fernando Cruz, respectivamente secretária de Saúde e secretário de Finanças do Município de Mombaça.

#Gestão 07/02/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ECILDO FILHO TEM CONTAS DE GESTÃO DE 2013 APROVADAS A Câmara Municipal de Mombaça, por unanimidade dos seus vereadores, aprovou as contas da Prefeitura de Mombaça.
www.mombaca.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 14:28:03