CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agenda 27/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ORLANDO FILHO CUMPRE AGENDA NO RIO GRANDE DO SUL EM BUSCA DE INVESTIMENTOS PARA O MUNICÍPIO DE MOMBAÇA

O prefeito Orlando Filho cumpriu durante os últimos dias, uma intensa agenda, no Estado do Rio Grande do Sul, com objetivo de atrair investimentos para geração e emprego e renda em Mombaça.

Ao lado dos prefeitos que compõem o Consórcio de Desenvolvimento do Sertão Central Sul - CODESSUL, o gestor iniciou a agenda durante a manhã do dia 26/10, onde visitou as fábricas de calçados Sugar Shoes e Neorubber, além de participar de reunião com os proprietários das respectivas empresas, José Luís e Paulo César, em busca de oportunidades de investimento para a cidade.

O prefeito foi ainda recepcionado pelo presidente do Centro Empresarial Porto Seco CEPORTO, Sr. Delmar Albarello e alguns presidentes das empresas que estão instaladas no Porto Seco, onde explanou os pontos positivos da nossa região, destacando as potencialidades de Mombaça.

"Nossa busca é incessante neste momento, pela instalação de fábricas no município de Mombaça, com foco principal na geração de emprego e renda para os mombacenses", destacou.

#Agenda 08/02/2021 GABINETE DO PREFEITO MOMBAÇA RECEBE R$ 550 MIL DE EMENDA PARLAMENTAR DO DEPUTADO ESTADUAL DANNIEL OLIVEIRA Recurso será encaminhado para a Saúde do município
#Agenda 05/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ORLANDO FILHO GARANTE NOVOS INVESTIMENTOS PARA MOMBAÇA

O município de Mombaça foi contemplado na área da saúde com a emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil, destinada pelo Deputado Estadual Danniel Oliveira, para a aquisição de UMA AMBULÂNCIA TIPO B. O anúncio da nova ambulância foi realizado em ato no Gabinete do Deputado.

De acordo com o deputado, a demanda foi recebida através do prefeito Orlando Filho e vice-prefeita Elidiana Carvalho, onde de imediato foram realizados todos os trâmites para ajudar o município. Logo pela manhã o deputado recebeu em seu gabinete a vice-prefeita Elidiana.

Na oportunidade o deputado anunciou ainda que o município de Mombaça será beneficiado com a construção de duas novas Areninhas, uma Brinquedopraça e uma Academia ao ar livre, equipamentos esses que irão fortalecer ainda mais o desenvolvimento da cidade.

O prefeito Orlando Filho esteve ao lado do seu pai Orlando Cavalcante, em reunião com o deputado Danniel Oliveira e o presidente do MBD no Ceará e Ex-senador Eunício Oliveira, onde na oportunidade esteve em busca de investimentos para o município de Mombaça.

"Me sinto muito feliz em poder contribuir com o progresso do nosso município, iremos avançar ainda mais" destacou o prefeito.

#Agenda 26/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PECUÁRIA MOMBAÇA RECEBE A VISITA DE REPRESENTANTES DO LATICÍNIO ÍSIS

Com o objetivo de estreitar as relações institucionais entre o setor público e industrial, a Prefeitura de Mombaça, por meio do secretário Municipal de Agricultura de Mombaça Jean Faustino, recebeu na última segunda-feira (25) o representante da empresa de Laticínio Ísis - unidade de Feiticeiro, Sr. Juan Pablo Pinheiro Maia, visando elaborar um trabalho conjunto em parceria com a gestão municipal.

A parceria visa investir no melhoramento genético do rebanho, assim consequentemente valorizando o leite e ampliando a captação diária neste município entre outros benefícios junto ao setor agropecuário de Mombaça.

O Secretário Jean Faustino, afirmou: "através do empenho do prefeito Orlando Filho, propostas como essas estão chegando a Mombaça e em breve estaremos colhendo os frutos, mostrando que com trabalho e dedicação tudo é possível".

O laticínio Ísis atua no mercado a mais de 27 anos e tem visão futurista, com mais de 30 produtos entre derivados do leite e sucos de frutas, a empresa tem como meta investir para melhorar, e tem ainda bastante interesse em contribuir com o crescimento dos agricultores.

"Estou muito feliz com a presença do representante da empresa de Laticínio Ísis aqui, sem dúvidas iremos desenvolver muitas ações em parceria no intuito de fazermos nossa cidade crescer cada vez mais. Sabemos da importância do setor comercial e industrial na geração de empregos e na fomentação da nossa economia", enfatizou o secretário Jean Faustino.

#Agenda 25/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE, CULTURA E TURISMO SEJUESC REALIZA VISITAS DE ACOMPANHAMENTO AOS EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS E CULTURAIS DE MOMBAÇA

O Secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Jônatas Lima, acompanhado da Coordenadora Municipal de Esportes, Professora Jéssica Sabino, deram início na manhã de hoje (25), a visitas nos equipamentos esportivos e culturais do município de Mombaça.

O principal objetivo é a manutenção para o bom funcionamento de todos os espaços.

Neste primeiro momento foram visitados: O Estádio Municipal Gata Mansa, Areninha Antonio Eleutério de Pádua e a Biblioteca Pública Augusta Tavares de Sá e Benevides.

#Agenda 23/11/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO SEMANA DO MUNICÍPIO TEM INÍCIO COM BALADÃO DO PROFESSOR + 9º ANO Viva Mombaça 168 anos, a Secretaria da educação de Mombaça-SME, promoveu nos dias 20 e 21 de novembro no PROARES.
www.mombaca.ce.gov.br
Emitido dia 28/03/2024 às 19:28:24