CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Juventude 23/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE, CULTURA E TURISMO Mombaça sedia I Encontro dos Secretários de Esportes do Sertão Central

Na manhã desta sexta-feira (23), um grande avanço foi dado para o futuro promissor do esporte da região do Sertão Central. Diretores, secretários e coordenadores de esportes dos municípios de Acopiara, Boa Viagem, Dep. Irapuã Pinheiro, Itatira, Madalena, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole, reuniram-se na cidade anfitriã, Mombaça, com o objetivo principal de debater a fundação da Associação dos Secretários de Esportes do Sertão Central - ASESC, idealizada pelo Coordenador de Esportes de Senador Pompeu Luzimar Siqueira.

Participaram do evento, a vice-prefeita Elidiana Carvalho, na ocasião representando o prefeito Orlando Filho, a primeira-dama Livia Alencar, Chefe de Gabinete Ney Werbson, a Sra. Vitória Neila, secretária de educação de Piquet Carneiro, representando o prefeito Bismark Bezerra e ainda coordenadora de esporte de Mombaça, Jéssica Sabino.

Durante o evento houve apresentação do atleta mombacense de freestyle Adriano, que fez uma demonstração da modalidade aos presentes.

Em sua fala a vice-prefeita Elidiana Carvalho, destacou a força de Mombaça dentro do esporte. "Somos uma cidade que estar pronta, para sediar competições de diversas modalidades, tanto a nível regional, como estadual, pois nossa gestão tem desempenhado esforços no sentido de fortalecer cada vez mais o esporte em Mombaça". Ressaltou.

Para o secretário Jônatas Lima, o resultado de união da região em torno da criação da associação, é de fundamental importância para atrair investimento ao esporte da Região Sertão Central. "O nosso maior incentivo é e sempre será a satisfação que sentimos quando conseguimos vencer todos os obstáculos para chegar onde queremos, com respeito, solidariedade e espírito de equipe". Destacou o secretário.

A Associação dos Secretários de Esportes do Sertão Central - ASESC, tem o objetivo de unir os municípios da Região Sertão Central, para desenvolverem juntos, de forma regionalizada, atividades e o fortalecimento do esporte na região, bem como a atração de investimentos na área a nível regional,

#Juventude 22/03/2021 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Divulgado o resultado final da seleção para o Agente Jovem Ambiental em Mombaça

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) divulgou na última sexta-feira (19), o resultado final com a relação dos(as) candidatos(as) selecionados(as) e cadastro reserva para o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

Os candidatos selecionados deverão enviar a documentação comprobatória através do site da Sema.

Atenção: não há necessidade de que o(a) candidato(a) selecionado(a) se desloque para nenhum lugar a fim de entregar documentos. Todo o processo será feito de forma virtual, respeitando as restrições sanitárias vigentes no nosso Estado.

A Sema divulgará no seu site, até o dia 29 de março de 2021, o acesso ao Sistema para envio da documentação. Os candidatos selecionados já devem começar a preparar a sua documentação e aguardar a disponibilização do Sistema para envio através do site da Sema.

Os documentos do candidato selecionado que serão solicitados e deverão ser digitalizados (pode ser foto pelo celular, por exemplo) para envio via sistema são:

1.Documento de identidade com foto (RG ou CNH) - frente e verso;

2. CPF (apenas frente, onde aparece o número) ou cópia da tela de consulta do CPF no site da Receita Federal.

Faça a consulta no site da Receita Federal do Brasil (LINK NO FINAL DA MATÉRIA)

3. Cópia da tela de consulta do NIS do candidato (Atenção o NIS tem que ser do próprio candidato, não pode ser da mãe, do pai ou de qualquer outro membro da família)

Faça a consulta pelo site: (LINK NO FINAL DA MATÉRIA)

4. Certificado de conclusão do Ensino Médio (somente a frente onde aparece o nome do aluno e da escola estadual) ou cópia da tela de consulta da declaração da escola estadual ratificando que:

a) O candidato está regularmente matriculado no Ensino Médio;

b) O candidato não está matriculado em curso de tempo integral.

Faça a consulta e imprima sua declaração no portal do aluno on-line da Seduc: (LINK NO FINAL DA MATÉRIA)

5. Uma foto 3X4 recente.

Atenção - Será desclassificado(a) do processo o candidato(a) que:

• Não enviar todos os documentos e/ou;

• Enviar documentos inválidos e/ou;

• Enviar documentos incorretos e/ou;

• Enviar documentos incompletos e/ou;

• Enviar documentos ilegíveis (verifique a qualidade da imagem antes de mandar no sistema).

Os(as) Candidatos(as) eventualmente desclassificados nesta etapa serão substituídos por candidatos(as) constantes do Cadastro Reserva, que serão convocados oportunamente e na ordem de colocação dentro do cadastro reserva, recomendamos portanto ficar atento ao site da SEMA e às nossas redes sociais.

A Sema informa por fim que os canais de comunicação o candidato são:

Site da Sema (LINK NO FINAL DA MATÉRIA)

Redes Sociais da Sema (Instagram e facebook);

Fone ouvidoria 85 3108 2794;


E-mail: aja@sema.ce.gov.br

Dúvidas também poderão ser esclarecidas através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente através do telefone: (85) 9 99349016

CONFIRA O RESULTADO

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.sema.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/36/2021/03/MOMBACA.pdf'></iframe>

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='www.sema.ce.gov.br'></iframe>

#Juventude 15/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE, CULTURA E TURISMO Prefeitura de Mombaça realiza Campeonato de Xadrez

Na tarde de ontem (14), a Prefeitura de Mombaça, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura realizou o I CAMPEONATO DE XADREZ da SEJUESC. O primeiro campeonato da Gestão.

O Campeonato foi realizado na sede da Secretaria, com o total apoio do Clube do Xadrez, árbitro Júnior Lima, e contou com a participação de 20 xadrezistas em sua totalidade, sendo uma competição tranquila e seguindo os padrões de prevenção da disseminação do COVID-19.

Abertura ficou por conta da Coordenadora Municipal de Esportes, professora Jéssica Sabino, que deu as boas vindas a todos, justificou a ausência do Secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Jônatas Lima, por motivo de saúde e já passou a palavra ao Prefeito Municipal Orlando Filho que fez questão de estar presente neste importante momento para o xadrez de Mombaça.

"Este é o primeiro campeonato realizado pela gestão, já uma modalidade diferenciada, onde mostra que teremos oportunidades para todos". Ressaltou o prefeito Orlando Filho, que esteve presente acompanhando todos os momentos.

O sistema adotado pela arbitragem, foi o sistema de emparceiramento suíço com 5 rodadas de 21 minutos para cada jogador.

Ao término, foram anunciados os campeões que receberam suas medalhas:

ABSOLUTO MASCULINO:

1 Marcelo Edson de Pádua

2 Fco. Nilson Bezerra Junior

3 Francisco Robson da Silva Vieira

Categoria Feminino (absoluto,14,17):

1 Ivyla Lorena Florentino da Silva

2 Yasmin Caroline Ferreira de Sousa

3 Rosaline Pereira Ferreira de Sousa Umbelino

Sub 14 masculino:

1 José Yago Ferreira de Sousa

2 Renan Elias Lima da Silva

Sub 17 feminino:

1 Yvila Lorena Clarentino da Silva

2 YAsmim Caroline Ferreira de Sousa

3 Maria Elidia Sales Gomes

#Juventude 12/02/2021 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE MOMBAÇA: Estão abertas as inscrições para o programa Agente Jovem Ambiental (AJA) O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), concederá aos selecionados, auxílio financeiro mensal correspondente a R$ 200 reais.
#Juventude 08/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE, CULTURA E TURISMO PREFEITURA DE MOMBAÇA PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO EM ARBITRAGEM DE FUTEBOL DE CAMPO O curso teve a carga horária de 12 horas e foi ministrado pelo Árbitro de Futebol Profissional FCF/CBF Adriano Barros
www.mombaca.ce.gov.br
Emitido dia 24/04/2024 às 21:47:43