CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#JogosEscolares2021 25/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE, CULTURA E TURISMO VÔLEI DE PRAIA: Sol brilha para Mombaça e meninas conquistam o ouro na areia

Na manhã de hoje (25), o sol apareceu para prestigiar as finais do Vôlei de Praia nos Jogos Escolares do Ceará - Fase Estadual.

Noemia Chrystina e Ysabela Tavares conquistaram o ouro cearense, vencendo de virada pelo placar de 2x1, a dupla da cidade de Jijoca de Jericoacoara.

Agora a dupla se preparará para a fase nacional, onde representarão além do nosso município, o Estado do Ceará na cidade do Rio de Janeiro. "Vamos treinar muito, para ganharmos destaque entre as principais equipes nacionais, e assim, abrirmos novas oportunidades também. Sabemos que será um novo marco para nossa cidade e nosso estado, e iremos nos preparar para chegar bem", comentaram as atletas.

Quem também representou com maestria nossa cidade, conquistando a prata, e levando Mombaça ao pódio, foi Maria Victoria que deu um show no tênis de mesa, ficando atrás apenas da campeã da cidade de Massapê, e também se classificou para a fase nacional.

Os meninos do tênis de mesa, Cláudio Enzo e Pedro Victor, deram o seu melhor, mas não permaneceram na competição.

A delegação mombacense foi acompanhada nos jogos, pela coordenadora municipal de esportes, professora Jéssica Sabino.

O secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Jônatas Lima, agradeceu o total e incondicional apoio da prefeitura de Mombaça, através do prefeito Orlando Filho, bem como o apoio da secretaria da Educação.

O prefeito Orlando Filho, usou as redes sociais para destacar a conquista de Mombaça, e parabenizou a delegação pela conquista. "Investir no esporte em suas diversas modalidades é uma das prioridades da nossa gestão". Ressaltou o gestor.

#JogosEscolares2021 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE, CULTURA E TURISMO Mombaça sedia fase macro regional dos Jogos Escolares na categoria 12 a 14 anos

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) do Ceará, com apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura de Mombaça, (SEJUESC), realizou, no último sábado, dia 18 de setembro, a fase macro regional dos Jogos Escolares na categoria 12 a 14 anos, no município de Mombaça.

A competição reuniu cerca de 90 alunos-atletas nas modalidades de futsal, atletismo 80 e 150 metros, arremesso de peso e salto em distância, dos municípios de, Mombaça; Iguatu; Cedro; Acopiara; Senador Pompeu e Solonópole, e contou com a presença do secretário municipal de Juventude, Esporte e Cultura de Mombaça, Jônatas Lima, coordenadora municipal de esportes Jéssica Sabino, técnicos da secretaria e servidores da Escola Divino Salvador.

No futsal, o município de Centro foi campeão, com Mombaça ficando em segundo lugar.

Próximo final de semana, entre 25 a 27 de setembro será realizado a etapa Estadual da categoria 12 a 14 anos em Fortaleza, com as modalidades individuais, aonde Mombaça, irá com a representatividade de: vôlei de areia feminino, xadrez masculino, tênis de mesa masculino e feminino.

A fase estadual coletiva acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de outubro com a representatividade do vôlei feminino da escola Divino Salvador.

A Prefeitura de Mombaça, através da secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, vem incentivando à prática de esporte no município e valorizando os atletas locais, com o objetivo de descobrir novos talentos desportistas para que possam representar a cidade em competições de outros níveis da federação brasileira, e no futsal sub-14, disponibilizou o professor Wanderson Marques para acompanhar e treinar a equipe de Mombaça, na competição.

Jogos Escolares do Ceará 2021

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

www.mombaca.ce.gov.br
Emitido dia 25/04/2024 às 13:58:40